-10.3 C
Nova Iorque

Buy now

spot_img

Evite a culpa ao fazer suas compras

Já aconteceu com você que depois das compras você está dirigindo e não fica totalmente satisfeito com suas compras?

Você não sabe se o que comprou realmente valeu a pena ou se o preço que pagou foi o melhor. É normal e recomendado que você pense cuidadosamente sobre decisões importantes com calma, e também que pense nelas depois de tomá-las.

Acontece com muitos de nós, vamos à loja, vemos um produto que gostamos e decidimos comprá-lo. Mas então sentimos remorso por ter sido melhor ter usado esse dinheiro em outra coisa. Poderia ter sido uma compra por impulso que você realmente não precisa. Talvez você pense que pagou demais e teria sido melhor esperar até que houvesse uma promoção.

Antes de comprar

Se você quiser evitar o arrependimento, pesquise primeiro. Assim saberá que tomou a melhor decisão em termos de preço, utilização que lhe dará e desempenho do produto. Lembre-se que nem sempre o mais caro é o melhor e da mesma forma que o mais barato nem sempre é o pior.

Se o que você procura é um aparelho eletrônico (computador, câmera, televisão, celular, etc.) lembre-se que tudo que é eletrônico está sempre mudando. Uma nova versão será lançada alguns meses após sua compra. A maioria de nós sempre deseja ter o modelo mais recente em eletrônicos.

Mas se o aparelho que temos ainda funciona perfeitamente, investir apenas para ter o modelo mais recente não é uma boa compra. A menos que tenha alguma função nova, que você realmente precise.

Compare preços em diferentes lojas, procure cupons no jornal da loja ou online. Se você comprar online, aproveite que algumas lojas possuem avaliações dos produtos que vendem. Isso também pode ajudá-lo a tomar sua decisão. Por se tratarem de avaliações escritas por pessoas que já compraram o mesmo item que você está pensando em comprar.

Veja também:  3 coisas que você nunca deve fazer no dia de pagamento

Ninguém conhece suas finanças melhor do que você, certifique-se de não comprar mais do que pode.

Só porque você tem dinheiro disponível no cartão de crédito ou no cartão da loja, não significa que você tenha o dinheiro em mãos. Se eles lhe derem financiamento de 0% por alguns meses, pode ser muito tentador gastar mais do que você pode pagar.

Evite comprar quando tiver outras prioridades. Se o que você deseja pode esperar algumas semanas ou se você sabe que pode estar à venda novamente, espere. Se você tem algo mais importante para investir seu dinheiro, preste atenção às suas prioridades. Procure não ver as promoções que as lojas oferecem, mantenha sua mente longe da tentação de ir às compras.

Se mesmo depois de pesquisar o produto você tiver dúvidas, ouça sua intuição e não compre. Somente se você tiver realmente certeza do que vai comprar com seu dinheiro é que você deve agir e comprá-lo.

Você pode devolvê-lo?

Talvez a melhor maneira de ficar satisfeito com sua compra seja ter certeza de que, caso mude de ideia, você poderá devolver o produto à loja. Poderia ter sido uma boa compra, mas surgiu alguma emergência e você precisa do seu dinheiro de volta. Talvez os planos tenham mudado e você não precise mais deste produto.

É muito importante ter cuidado com ofertas que são anunciadas apenas dentro da loja, algumas são compras finais e não são aceitas devoluções. Reserve um tempo para pensar se vale a pena aproveitar esta promoção. Se você não tem certeza absoluta, não compre.

Veja também:  Mudanças no cálculo das pensões a partir de outubro: tudo o que você precisa saber

Você não comprou

Às vezes temos medo de comprar coisas pensando que depois de comprar sairá uma oferta melhor. Se você não comprou o produto que procurava, não se preocupe se ele já está esgotado ou se você perdeu a promoção. No final das contas você não perdeu dinheiro, mas agora já sabe o preço e se vale a pena o investimento. Assim, da próxima vez que estiver à venda, basta ir comprá-lo.

Esperar um pouco antes de comprar também pode te ajudar. Talvez depois de alguns dias você perceba que não está mais interessado no produto, mesmo que seja em particular.

Você comprou

Se depois de ter pesquisado bem o seu produto e saber que poderia comprá-lo sem problemas você ainda se arrepende, faça o seguinte. Fale consigo mesmo e lembre-se que você não comprou por impulso. Você tomou a decisão certa após pesquisar informações sobre o produto.

O remorso após fazer uma compra nem sempre é por produtos caros e grandes como casa, carro, geladeira, etc. Poderia ser por qualquer coisa. Temos diversas opções de locais onde podemos comprar.

Bem como diversas opções de marcas para você escolher. Apenas lembre-se de não comprar a primeira opção que você tiver no primeiro lugar que procurou. Acima de tudo, o mais importante é ter certeza de que você realmente precisa daquele produto.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- PUBLICIDADE -spot_img

Veja também