A temporada de impostos está aqui novamente. Mas com tantas mudanças na legislação tributária fica um pouco difícil ficar atualizado e saber quais delas nos afetam.
Por isso, o mais comum e recomendado é procurar alguém que possa nos ajudar. Aqui compartilhamos algumas dicas para ajudar você a escolher a pessoa que fará seus impostos este ano.
Uma pessoa acessível
Certifique-se de que o preparador de impostos possa ser facilmente contatado. Isso ocorre durante a temporada de impostos e após o prazo de abril. Facilidade de contato não significa que ele atenderá na primeira ligação que você fizer.
Lembre-se que se você ligar para ele durante a temporada ele pode não conseguir atender naquele mesmo momento, pois pode estar atendendo outros clientes.
O que queremos dizer é que você pode encontrá-lo em seu escritório durante o ano ou que ele ligará de volta sem que você tenha que deixar uma mensagem a cada 2 ou 3 dias sem qualquer resposta.
Ter contato com essa pessoa é muito importante, principalmente se você tiver dúvidas sobre seus impostos ou se receber uma carta da Receita Federal sobre sua devolução.
Declarações Eletrônicas
A maneira mais rápida e segura de processar seus impostos é online com o arquivo eletrônico do IRS. Pergunte ao seu preparador fiscal se ele ou ela tem essa opção.
De acordo com o IRS, se essa pessoa processar mais de 10 devoluções, deverá processá-las online. Se você não gosta dessa opção, saiba que o próprio IRS planeja receber todos os impostos dessa forma em um futuro não muito distante.
O custo
Antes de processar seus impostos, investigue quanto eles cobram por seus serviços. Muitos preparadores podem fornecer uma estimativa de quanto custaria a preparação fazendo apenas algumas perguntas.
Evite preparadores que calculam suas taxas com base em uma porcentagem do seu reembolso. Esta prática é estritamente proibida por razões óbvias. Para receber uma comissão melhor, eles podem processar empréstimos para os quais você não se qualifica.
Existem preparadores que podem cobrar por hora, mas o mais comum é que cobrem por cada formulário. Quanto mais complicada for a sua preparação, mais formulários você terá que preencher.
Não vá com alguém que promete e garante que você receberá mais dinheiro do que outras empresas ou preparadores. O valor do seu reembolso não é determinado pelo seu preparador de impostos. Se o seu retorno foi calculado corretamente, todos os preparadores fiscais devem ter calculado o mesmo resultado ou ter uma diferença mínima.
Confiar
É muito importante que você se sinta confortável com o seu preparador fiscal, lembre-se de que você está fornecendo informações confidenciais a ele. Se você não se sentir confortável, continue procurando até encontrar essa pessoa.
Recomendações
Se você não sabe com quem ir, peça a seus amigos ou familiares que recomendem alguém. Alguém com quem já tenha processado os seus impostos em anos anteriores. Esta é a melhor maneira de encontrar um treinador.
Quem está te recomendando já tem experiência com aquela pessoa e já sabe o que esperar quando for com ela. Existem preparadores fiscais que você não encontrará publicados em lugar nenhum.
Eles oferecem um serviço tão excelente que as pessoas voltam todos os anos e continuam a recomendá-los.